segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As Consultas e o Pré-Operatório

Fui então ao médico da especialidade, que analisou, apalpou e chegou à conclusão, embora a olho nu não existisse nada, eu tinha efectivamente um cisto pilonida, marcou-me então a cirurgia em ambulatório, isto é, uma cirurgia que se entra e sai no mesmo dia do hospital.

"Mandou-me" fazer análises, penso que para ver se o sangue coagula se tenho açúcar no sangue (embora não tenho feito em jejum) e mais umas 3!

E marcou-me também uma consulta de anestesia, que não se trata efectivamente de uma consulta com a anestesista, mas uma consulta com uma enfermeira, que além de me medir, pesar, pulsações, tensão, etc fez-me também todas as recomendações para o pré-operatório.

Se me esquecer de alguma...peço imensas desculpas :P

  • Tirar os pêlos - Eu como, não queria andar depois de operada com gillete para cima e para baixa optei por tirar com cera, não dói rigorosamente nada, e eu sou uma pessoa que sofre imenso na depilação. Tirei-os 3 dias antes para estar depilada pelo menos até não ter pontos e estar tudo bem cicatrizado.
  • No dia da cirurgia estar em jejum, no meu caso, a partir da meia-noite do dia anterior.
  • Tomar a medicação habitual com um bocadinho de água.
  • No dia da cirurgia vir com roupa confortável (fato de treino, ou calças com o "rabo até aos joelhos"(: )
No entanto, e como já fui operada, recomendo também a não deixarem a esteticista por loção pós-depilação ou por creme hidratante, pois eles seguram as nádegas com um umas bandas que não seguram se ele estiver "escorregadio". 

1 comentário:

  1. Bom dia, estou na mesma situação vou ter de ser operada, tenho uma consulta com o médico especialista em agosto, a minha dúvida é quanto tempo terei de esperar para ser operada depois da consulta? Obrigada

    ResponderEliminar