segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Os 3 primeiros dias do Pós-operatório

Perguntam-se vocês..."Porquê os 3 primeiros dias e não os 4 ou os 2?"...

Porque e passo a explicar, aquela dor profunda como quando temos uma negra e estamos sempre pressionar foram durante os 3 primeiros dias.

Rapidamente descobri que estar deitada, sentada e etc eram vantagens do efeito da anestesia geral...A partir de agora é deitada e sempre a trocar de lado (Porque acabei por descobri o cisto era enorme e eles tirar um pouco de carne de outro lado para completar e poder cozer) e de pé. Descobri também como era a minha cicatriz basicamente desde o inicio do rego até 2cm do ânus, mais ou menos em linha recta.

Bruffen de 8 em 8 horas, tomei 2 ou 3 ben-u-ron (que descobri muito rapidamente que não me fazia nada e portanto parei dos tomar) e no segundo dia antes de ir dormir levei uma injecção de voltaren.

As dores, não são de andar ao gritos pela casa são muito incomodativas, como estar constantemente como uma dor de cabeça média/forte não é insuportável mas era melhor atenuar um bocado.

Depois da medicação não quer dizer que elas deixem de existir passam de fortes a médias e se se trocar regularmente de posição é capaz de abrandar um pouco mais.

Deparei-me também com outro problema, que foi evacuar, o penso era enorme, tinha certeza que se fizesse algo que ia sujar o penso e que não ia conseguir limpar, portanto o meu corpo recusou-se. Ao 4º dia já estava convencida em por microlax, depois de muito cafés, e muito leite com chocolate lá fui à casa de banho, obviamente que depois tirei o penso (embora ele estivesse limpo...mas o psicológico é demasiado forte =) )...A partir daí aprendi que não morria se tirasse o penso então sempre que ia a casa de banho tirava o penso!

Sem comentários:

Enviar um comentário